domingo, 6 de julho de 2008

Na chuva, Bruno Senna vence; Di Grassi é o segundo





Sobrinho de Ayrton, Bruno Senna vibra com mais uma vitória na GP2, desta vez na Inglaterra...


Dobradinha brasileira na segunda prova conta com líder do campeonato em 3º...


Bruno Senna venceu neste domingo a segunda prova da etapa de Silverstone, na Inglaterra, disputada na chuva, o que representou sua segunda conquista em 2008 _já havia vencido em Mônaco.O também brasileiro Lucas di Grassi ficou em segundo lugar, posição que lhe deu o terceiro pódio em quatro corridas de que participou nesta temporada da GP2.Líder do campeonato, Giorgio Pantano foi o terceiro colocado desta vez. Por ter vencido a prova de sábado, a mais longa do fim de semana, o italiano largou em oitavo lugar.Os três obtiveram as respectivas posições ainda na primeira das 24 voltas e mantiveram-se nelas até o fim.Uma vez que assumiu a liderança, Bruno Senna abriu vantagem e não teve dificuldades em administrá-la. Conquistou, assim, a terceira vitória da carreira na categoria de base da F-1.Com isso, Bruno Senna segue como vice-líder do Mundial e Di Grassi passa para a quarta posição. O mais surpreendente é que Di Grassi entrou no campeonato na 7ª prova.A provaBruno Senna, terceiro no grid, levou vantagem na largada, já que Andreas Zuber fez uma má partida. O brasileiro ficou em segundo até a curva Abbey, onde ultrapassou Luca Filippi e garantiu a ponta.Filippi saiu da pista na Brooklands pouco depois, o que deu a Lucas di Grassi o segundo posto. O brasileiro havia largado em sétimo.Nessa altura, Giorgio Pantano já era terceiro, mas perdeu tempo com uma escapada na Vale e virou alvo para Mike Conway. Mas o italiano levou a melhor.Na última volta, Senna foi atrasado por um retardatário na Becketts. Perdeu cinco segundos, mas mesmo assim venceu por 8s5.Quarto, Conway perdeu terreno no fim, mas se livrou de qualquer perigo, já que Vitaly Petrov rodou na Becketts na última volta e acabou em quinto.


Confira o resultado final da décima prova de 2008:

1°. Bruno Senna (BRA/iSport), 44min29s867

2º. Lucas di Grassi (BRA/Campos Team), a 8s598

3º. Giorgio Pantano (ITA/Racing Engineering), a 9s420

4º. Mike Conway (GBR/Trident Racing), a 17s784

5º. Vitaly Petrov (RUS/Campos Team), a 23s390

6º. Davide Valsecchi (ITA/Durango), a 1min02s921

7º. Kamui Kobayashi (JAP/Dams), a 1min05s887

8º. Romain Grosjean (FRA/ART Grand Prix), a 1min16s083

9º. Alberto Valério (BRA/Durango), a 1min19s835

10º. Yelmer Buurman (HOL/Arden), a 1 volta

11º. Andreas Zuber (AUT/Piquet Sports), a 1 volta

12º. Jerome D'ambrosio (BEL/Dams), a 1 volta

13º. Marko Asmer (EST/FMS), a 1 volta

14º. Adrian Vallés (ESP/BCN), a 2 voltas

15º. Pastor Maldonado (VEN/Piquet Sports), a 2 voltas

chuva coloca Rubinho no pódio



Rubinho soube aproveitar a pista molhada em Silverstone e ficou em terceiro na prova...

Rubens Barrichello, com excelente desempenho sob a chuva, completou o pódio com a Honda.

Barrichello, que não alcançava o pódio desde 2005, comemorou bastante o resultado. "Eu adoro pista molhada. A equipe soube o que era melhor para o carro e por isso conseguimos ser felizes aqui. Claro que estamos enfrentando diversos problemas nesta temporada, mas estou rindo para os problemas. Eu vivo da velocidade e quero continuar vivendo da velocidade", disse Barrichello, que também dedicou o pódio à família."Esse pódio é um presente para o meu filho, que disse ontem que rezaria pela chuva para que eu pudesse subir ao pódio", completou o brasileiro.

Hamilton vence em Silverstone




Inglês Lewis Hamilton conquistou a vitória e empatou com os líders da temporada 2008...

Tirando proveito da pista molhada, Lewis Hamilton conquistou neste domingo a vitória no GP da Inglaterra, disputado no circuito de Silverstone. Em casa, o piloto inglês tomou a liderança ainda na primeira volta e não perdeu mais a primeira posição.

Última vaga olímpica do Brasil no vôlei de praia sairá apenas na França



Decisão entre Pedro Solberg(d)/Harley e Márcio/Fábio Luiz sairá apenas na França...


As duplas brasileiras masculinas protagonizam uma acirrada disputa pela última vaga brasileira do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Com a eliminação nas oitavas-de-final do Grand Slam da Rússia, neste sábado, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley postergaram a decisão para a próxima semana, quando será disputado o Aberto de Marselha (FRA), última competição que vale pontos para a corrida olímpica.


Neste sábado, Márcio e Fábio Luiz pararam diante da dupla norte-americana Rogers/Dalhausser, que precisou de 48 minutos para vencer os brasileiros nas oitavas-de-final por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-15.Pedro Solberg e Harley também não foram bem e perderam na tarde deste sábado para os alemães Klemperer e Koreng por 2 a 0 (21-19 e 25-23), em 51 minutos de partida.As duas duplas nacionais brigam há algum tempo pela classificação para Pequim, e já tiveram oportunidades de confirmar presença na delegação brasileira em outras oportunidades.Márcio e Fábio Luiz tinham chances matemáticas de garantir a segunda vaga brasileira em Pequim já no Grand Slam da Noruega, na penúltima semana, mas foram eliminados logo na primeira fase. Pedro Solberg e Harley, no entanto, também tinham possibilidades de matemáticas de antecipar a comemoração da conquista da vaga já no Grand Slam de Moscou. Para isso, precisariam alcançar a decisão na Rússia e torcer para que Márcio e Fábio Luiz não fossem além do 4º lugar, mas ficaram longe de conseguir o feito.Até esta penúltima semana de contagem de pontos para a corrida olímpica, Márcio e Fábio Luiz somam 4.740, 100 a mais que Pedro e Harley. Ambas as duplas seguem com chances no Aberto de Marselha (FRA), que será disputado na próxima semana.A primeira vaga masculina do Brasil em Pequim é dos pentacampeões do circuito mundial e medalhistas de ouro olímpicos, Ricardo e Emanuel. A corrida olímpica foi aberta no dia 1º de janeiro de 2007 e será encerrada no próximo dia 20, computando-se apenas os oito melhores resultados de cada dupla.Brasileiros fora na RússiaRicardo e Emanuel foram bem no primeiro jogo do dia, se classificando para as quartas-de-final em Moscou após derrotarem os norte-americanos Fuerbringer e Jennings por 2 a 1 (19-21, 23-21 e 15-10). Os brasileiros, no entanto, acabaram sendo eliminados da competição russa após perderem para os alemães Brink e Dieckmann por 2 a 0 (21-15 e 25-23), em 51 minutos de jogo.A dupla Franco/Benjamin também venceu a primeira partida e se classificara para as quartas após baterem os alemães Reckermann e Urbatzka por 2 sets a 1, parciais de 15-21, 21-12 e 15-11.Na briga pela vaga nas semifinais do Grand Slam russo, Franco e Benjamin acabaram perdendo para os chineses Xu e Wu por 2 a 1 (15-21, 21-16, 15-8), e também estão fora da disputa do Grand Slam russo.

França passa pela Venezuela e lidera grupo do Brasil na Liga



A França derrotou a Venezuela neste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 20-25, 25-20 e 25-22, e assumiu a liderança temporária do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei, um ponto à frente do Brasil, que joga com a Sérvia neste domingo. Caso os brasileiros terminem à frente no grupo, os franceses garantem classificação à próxima fase se ficarem em segundo lugar, já que o Brasil está classificado automaticamente, por ser o organizador das finais que acontecem a partir de 23 de julho no Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida em Toulouse, a França começou bem e venceu o primeiro set, mas errou muito no segundo set e deixou a Venezuela devolver o placar de 25 a 20 no segundo.O resto do jogo foi mais tranqüilo para a França, que se aproveitou dos erros do adversário e contou com o bom desempenho do atacante Samica Guillaume, que marcou 17 pontos na partida. Grupo CJá a Bulgária tropeçou frente à Finlândia jogando fora de casa. Em jogo disputado, os finlandeses fizeram 3 a 2 com parciais de 22-25, 17-25, 25-22, 25-21 e 17-15. A Bulgária continua na vice-liderança do Grupo C, atrás dos Estados Unidos, que jogam neste domingo contra a Espanha.

Brasil surpreende e vence a China no Grand Prix feminino



O Brasil venceu na madrugada deste domingo a China na final da terceira e última fase classificatória do Grand Prix Feminino de Vôlei. A equipe do técnico José Roberto Guimarães marcou 3 sets a 0 (25-21, 25-17 e 25-20) e calou a torcida das donas da casa, no Pavilhão Multiesportivo, em Macau.Com o resultado, o Brasil assegurou o título da etapa - o segundo consecutivo, já que na semana passada também ganhou no Vietnã. Sheilla foi a maior pontuadora do primeiro set, com oito pontos de ataque. Mari e Jaqueline, com quatro cada, vieram em seguida. E foi no bloqueio de Thaísa, que marcou dois pontos consecutivos, que a seleção brasileira abriu a vantagem de 3 a 0. O Brasil esteve impecável. O bloqueio marcou as jogadas das chinesas, e os contra-ataques foram bem aproveitados. Os erros foram apenas três de saque. Vitória por 25 a 21.No segundo set, o equilíbrio foi mantido até o placar igual em sete pontos. Com um ataque de Jaqueline o Brasil fez o oitavo ponto e iniciou a arrancada para a vitória. O bloqueio, mais uma vez, foi o principal fundamento. Os contra-ataques continuaram funcionando com perfeição, e o saque, que havia dado três pontos às adversárias no set anterior, dificultou a recepção chinesa. Um ataque de Mari selou a vitória por 25 a 17.Um saque de Sheilla e outro de Mari calaram de vez a torcida chinesa no final do terceiro set, e os gritos da pequena torcida brasileira ecoaram mais alto, assim como o jogo da seleção brasileira. Os ataques foram indefensáveis para a China, e o bloqueio, mais uma vez, foi decisivo. Jaqueline fechou o set em 25 a 20.As brasileiras devolveram a derrota sofrida na primeira etapa do Grand Prix, em Ningbo, mas com uma vitória muito mais convincente do que as chinesas, que ganharam por 3 a 2. Em Macau, o Brasil também superou a República Donminicana por 3 a 2, na estréia, e o Japão por 3 a 0.