domingo, 22 de junho de 2008

Equipe masculina impõe 3 a 0 em revanche contra a França




Time de Bernardinho reencontra vitória...


Na revanche contra a jovem equipe francesa, a seleção brasileira masculina de vôlei levou a melhor e devolveu, com um placar de 3 sets a 0, a derrota sofrida na sexta-feira, pelo Grupo A da Liga Mundial. Mesclando titulares e reservas, o técnico Bernardinho conseguiu um bom resultado ao testar parte do grupo que representará o país nos Jogos Olímpicos de Pequim.


Empurrada pela torcida, a equipe francesa começou melhor o jogo e administrou uma leve vantagem. Quando o placar estava 18 a 13 a favor dos franceses, a seleção brasileira iniciou uma reação e conseguiu a virada em 23 a 22, com um ace de Murilo. Após uma série alternada de pontos, prevaleceu a experiência do time do Brasil, que fechou o primeiro set em 31 a 29.


"A França começou com a mesma empolgação que apresentou na primeira partida, mas nossa vitória no primeiro set freou o ímpeto deles. A equipe jogou com outra atitude, sem a passividade do primeiro jogo, e impôs sua qualidade e sua experiência", avaliou o técnico Bernardinho.


No segundo set, o time de Bernardinho novamente demorou a encontrar seu jogo e começou atrás no placar. O set seguiu equilibrado até a metade, quando a seleção brasileira acertou o ataque e abriu 19 a 15. A partir daí, a equipe administrou a vantagem até fechar em 25 a 21.

O terceiro set foi mais tranqüilo, com a equipe brasileira colocando em prática sua superioridade. Com a experiência de jogadores como Nalbert e André Eller, o time brasileiro não encontrou dificuldades em neutralizar o ataque francês e fechar o set e o jogo, com um placar de 25 a 17.

Nenhum comentário: