segunda-feira, 9 de junho de 2008

Imprensa não perdoa "mancada" de Hamilton



Carro de Raikkonen, após a batida de Lewis Hamilton...


Lewis Hamilton amanheceu nesta segunda-feira desdenhando a punição imposta pela FIA após seu incidente com Kimi Raikkonen e experimentando a sensação de virar alvo de pesadas críticas da imprensa de seu país.
"Obviamente não estou contente, mas podem me penalizar como quiserem, porque me recuperarei e voltarei mais forte", garantiu o piloto da McLaren.
Após o GP do Canadá, neste domingo, os comissários decidiram que tanto o inglês como Nico Rosberg perderão dez posições na próxima corrida, o GP da França, em Magny-Cours, no dia 22.
O imbróglio aconteceu na 20ª volta do GP do Canadá. Com safety car na pista, os líderes entraram para a primeira rodada de troca de pneus e reabastecimento. Na saída, o sinal do pit lane estava fechado.
Kimi Raikkonen e Robert Kubica respeitaram a luz vermelha. Hamilton e Rosberg, não.O inglês acertou a traseira de Raikkonen, causando o abandono de ambos.
E foi abalroado pelo alemão da Williams.O estrago foi tamanho que Hamilton não pôde contar, desta vez, com uma habitual aliada: a imprensa inglesa.
O "Daily Star" escreveu em sua edição desta segunda-feira que o piloto "parecia um novato" no Canadá, justamente o cenário de sua primeira vitória na F-1, em 2007.
"Daily Telegraph" e "Guardian" classificaram o erro de Hamilton de "tonto" e "aterrorizante", enquanto o enviado especial do primeiro, Kevin Garside, afirmou que o piloto cometeu uma "mancada".

Nenhum comentário: