sábado, 31 de maio de 2008

Rubens Barrichello (BRA)


Após ano sem pontos, Barrichello tem outra chance na Fórmula 1...
Mesmo tendo pontuado somente nessa última corrida desde 2006, faltou atenção por parte da mídia para homenagear o grande piloto que é Rubinho. Acho muito vergonhoso para o povo Brasileiro não saber valorizar alguns idolos Brasileiros como Rubens Barichello, um piloto mundialmente conhecido e valorizado. Menos pelo seu próprio país de origem...


Nascimento: 23/05/1972
Local: São Paulo (BRA)
Equipe: Honda
GPs disputados: 255
Vitórias: 9
Pódios: 61
Pole-positions: 13
Melhores voltas: 15
Pontos na carreira: 522
Títulos na F-1: Nenhum
Estreia: 1993 - Jordan
Site oficial:
http://www.barrichello.com.br/

Raikkonen pode se aposentar em 2009


Diários alemães dizem que finlandês não renovará contrato com Ferrari em 2009...

Raikkonen concede entrevista em MônacoO atual campeão da F-1, Kimi Raikkonen, não renovará seu contrato com a Ferrari e abandonará a categoria após a temporada 2009. Pelo menos é o que publicaram os jornais "Rheinischen Post" e "TZ" nesta sexta-feira.Segundo o "Rheinischen", Kimi teria dito recentemente a alguns amigos que não pretende estender sua carreira de piloto de F-1 por muito tempo."Kimi adora correr, mas odeia tudo o mais na F-1", disse um dos amigos de Raikkonen ao "TZ". "As aparições públicas, a vida sob os holofotes... Ele não deseja mais isso", completou o colega do finlandês.O rumor reforça a idéia, ventilada há algum tempo, de que o lugar do finlandês estaria prestes a ser ocupado por Fernando Alonso. O espanhol seria contratado pela Ferrari após a temporada 2009, quando o vínculo de Raikkonen já haverá terminado.

Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley vão à semi em Barcelona


Duas duplas brasileiras estão classificadas para a semifinal do torneio masculino da etapa de Barcelona (Espanha) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Tanto Ricardo/Emanuel quanto Pedro Solberg/Harley venceram duas partidas nesta sexta e agora esperam seus adversários, que sairão da repescagem.Ricardo e Emanuel começaram o dia com uma vitória por 2 sets a 0 contra os espanhóis Pablo Herrera e Raul Mesa, com duplo 21-17. Depois, os atuais campeões olímpicos derrotaram os russos Dmitri Barsouk e Igor Kolodinsky por 2 a 0, com parciais de 21-17 e 21-18.A primeira vitória de Pedro Solberg e Harley nesta sexta foi contra os compatriotas Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 1, com parciais de 21-18, 18-21 e 15-12. Para chegar à semi, eles superaram os alemães Julius Brink e Chistoph Dieckman também por 2 a 1, com 21-19, 16-21 e 15-12.Apesar da derrota, Márcio e Fábio Luiz continuam com chances na competição espanhola. Depois do revés contra Pedro Solberg e Harley, eles venceram os italianos Lione e Varnier por 2 a 1 (21-17, 18-21, 10-15) e agora enfrentam os franceses Cès e Ces, no sábado. Se vencerem, eles encararão os russos Barsouk e Igor por uma vaga na semifinal.Os únicos brasileiros a abandonar a disputa em Barcelona foram Billy e Bruno Schmidt. A dupla, que já havia sofrido uma derrota na quinta-feira, voltou a tropeçar, desta vez diante de Lochhead/Pitman, da Nova Zelândia (19/21 e 12/21), e foi eliminada na 17ª posição.

Juliana e Larissa vencem e conquistam o 3º lugar em Barcelona



Torcida brasileira acompanhou a conquista do terceiro lugar de Juliana e Larissa!!!


No último dia de disputas do feminino, as brasileiras Juliana e Larissa venceram neste sábado as gregas Karantasiou e Arvaniti por 2 sets a 0 (21-14 e 21-14), e conquistaram o terceiro lugar na etapa de Barcelona (ESP) do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Sem tomar conhecimento das adversárias, a atual parceria brasileira melhor colocada na corrida olímpica não teve dificuldades para passar pelas adversárias deste sábado, em uma partida que durou apenas 36 minutos.Na semifinal de sexta-feira, Juliana e Larissa haviam perdido para as norte-americanas Branagh e Youngs por 2 sets a 1, e perderam a chance de disputar a final da competição contra as compatriotas Renata e Talita. Além de presença dos espanhóis, Juliana e Larissa puderam contar novamente com o apoio da torcida brasileira, que levou bandeiras do Brasil e fez festa durante a partida.

Seleção começa 'férias alternativas' nos EUA contra modesto Canadá





Formada essencialmente por jogadores que atuam no futebol europeu e que acabaram de ver encerrada uma exaustiva temporada, a seleção brasileira inicia suas 'férias alternativas' nos Estados Unidos neste sábado, diante do Canadá, em Seattle, às 23h30 (horário de Brasília).


esmagadora maioria do grupo reunido na América do Norte para compromissos contra canadenses e venezuelanos teve período de férias minguado, de apenas alguns dias. No entanto, diante de adversários de pouca expressão mundial (número 62 e 64 do ranking da Fifa, respectivamente), as estrelas que abdicaram de valioso descanso e convívio com familiares em nome da turnê da seleção podem pelo menos desfrutar de instantes de baixa exigência competitiva antes da complicada rodada dupla das eliminatórias de junho, contra Paraguai e Argentina, líder e vice-líder do torneio qualificatório.Diante dessas condições, a preparação técnica para os compromissos nas eliminatórias passa para segundo plano, de acordo com discurso do técnico Dunga, que enxerga outros benefícios da reunião nos EUA, como no aprimoramento do decantado 'espírito coletivo'."A questão física pesa bastante. Temos um grupo de jogadores que acaba de finalizar a temporada européia e que estão fazendo esse sacrifício de deixar suas famílias pela seleção. Por isso, temos que analisar com calma o estado de cada um e ver como melhor podemos aproveitá-los nesses jogos, sem desgastá-los", declarou o técnico Dunga em Seattle, na véspera do primeiro jogo da mini-excursão. Apesar de extenuante viagem até a Costa Oeste dos EUA, com paradas em Miami e Dallas, os jogadores da seleção mostraram satisfação em estar no país, onde puderam desfrutar de raros instantes de anonimato com um passeio pelo moderno centro da cidade de Seattle em pleno horário comercial, na última quinta-feira.Durante o treino da véspera do amistoso, na sexta, no imponente estádio Qwest Field, as estrelas do time ainda se divertiram num encontro recreativo com jogadores de futebol americano do Seattle Seahawks.


Poucos jogadores conseguiram aproveitar o curto período de descanso após a temporada européia, como o lateral-esquerdo Gilberto, titular da equipe de Dunga, que esteve com a filha por alguns dias na Euro Disney, parque de diversões na França. Outros já não tiveram a mesma sorte."Tive só quatro dias de folga depois que acabou o campeonato na Espanha. Mas é isso mesmo.


Não dá para reclamar. Temos que aproveitar toda chance que aparece na seleção", afirma Luís Fabiano, que começa como titular contra o Canadá, apesar da 'sombra' de Adriano no banco de reservas.


Do lado canadense, pouca expressão e nomes desconhecidos dos fãs de futebol mundo afora, como Klukowski, Nakajima e Aligerba, por exemplo.


Os dois atletas adversários do Brasil neste sábado que contam com um mínimo de projeção são Julian de Guzmán, do La Coruña-ESP, e Dwayne de Rosario, do Houston Dynamo-EUA.


Data: 31/05/2008 (sábado)

Horário: 23h30 (horário de Brasília)

Local: estádio Qwest Field, em Seattle (EUA)

BrasilJúlio César; Maicon, Juan, Lúcio, Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista, Diego; Robinho e Luís Fabiano.

Técnico: Dunga


Canadá Hirschfield; Stalteri, Hastings, Hainault, Klukowski; Nakajima, De Guzman, De Rosario, Hutchington; Aligerba e Radziski

Técnico: Dale Mitchell

"Acreditamos que a Globo terá sua pior estréia de todos os tempos", diz autor de "Caminhos"



Com um plano ousado, a Record decidiu peitar a Globo em sua faixa mais nobre, a da novela das oito. Na próxima segunda (2), quando "A Favorita', novela de João Emanuel Carneiro, estrear às 21h, a Record já estará exibindo o último dos 202 capítulos de "Caminhos do Coração". O final da bem-sucedida trama, que incomodou a Globo às 22h, foi antecipado para as 20h40 para coincidir com a estréia global."Achamos que quem já acompanhava 'Caminhos do Coração' vai privilegiar o final da novela. Acreditamos que a Globo terá sua pior estréia em todos os tempos", diz Tiago Santiago, autor do folhetim povoado de mutantes e seres fantásticos, que guardou para o capítulo final o julgamento de Maria e o nome do mandante dos assassinatos da trama. E a briga seguirá com a estréia de "Os Mutantes", também de autoria de Santiago e seqüência de "Caminhos do Coração". A novela estréia às 20h40 na próxima terça, dia 3. O autor explica a estratégia que, para alguns, poderia ser considerada suicida. "Ao contrário do que se imagina, 75% do público de 'Caminhos' é de adultos. Mas há uma demanda muito grande do público infanto-juvenil pela novela. Se ela for ao ar mais cedo, conseguiremos trazer parte desse público para a frente da TV, e assim esperamos quebrar a resistência de quem não assiste a novelas fora da Globo", afirma.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Renata e Talita disputam final em Barcelona contra norte-americanas

As brasileiras Renata e Talita decidem o título da etapa de Barcelona (Espanha) do Circuito Mundial de vôlei de praia contra as norte-americanas Branagh-Youngs, no sábado. Nesta sexta, elas passaram pelas gregas Karantasiou e Arvaniti na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 22-20, 21-14 e 15-13O dia foi pesado para a parceria brasileira. Depois de perderem para Juliana e Larissa nas quartas-de-final, na quinta, elas tiveram que passar pelas norte-americanas Ross e Boss na repescagem por 2 a 0, com 21-18 e 21-14, antes de chegarem a semifinal.Juliana e Larissa perderam para Branagh e Youngs na semifinal, por 2 sets a 1, com parciais de 22-20, 14-21 e 13-15 e agora disputam a terceira colocação contra Karantasiou e Arvaniti.Já Ana Paula e Shelda caíram ainda na repescagem diante de Branagh e Youngs por 2 sets a 0, com parciais de 27-25 e 21-19 e encerraram a competição no quinto lugar.

sábado, 24 de maio de 2008

Ferrari domina em Mônaco com Felipe Massa na pole



Felipe Massa conquista a primeira pole do Brasil em Mônaco desde Senna em 1991.


Na temporada 2008 da Fórmula 1, os tempos dos dez primeiros colocados poderão ser mais altos que os demais. De acordo com as novas regras, os pilotos que disputam a "superpole" terão que iniciar a sessão com a configuração de corrida e não poderão mais reabastecer até a prova de domingo, portanto, fazem a tomada de tempo com o carro mais pesado que nas etapas 1 e 2.


brasileiro Felipe Massa, da Ferrari conquistou a pole position do Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. A largada da corrida acontece às 9h (horário de Brasília) deste domingo.Com um melhor tempo de 1min15s787, o piloto brasileiro conseguiu a posição do grid mais cobiçada da temporada, já que é praticamente impossível ultrapassar nas ruas do Principado. A última pole do Brasil em Monte Carlo aconteceu em 1991, com Ayrton Senna.

Felipe Massa conquista a primeira pole do Brasil em Mônaco desde Senna em 1991
Na temporada 2008 da Fórmula 1, os tempos dos dez primeiros colocados poderão ser mais altos que os demais. De acordo com as novas regras, os pilotos que disputam a "superpole" terão que iniciar a sessão com a configuração de corrida e não poderão mais reabastecer até a prova de domingo, portanto, fazem a tomada de tempo com o carro mais pesado que nas etapas 1 e 2.
da pole, a Ferrari também conquistou o segundo lugar, completando a primeira fila com Kimi Räikkönen e contrariando o favoritismo da McLaren. Desde 2001 a escuderia italiana não vence na pista monegasca. Naquele ano, Michael Schumacher foi o vitorioso.

Alemanha e Cuba vencem na estréia do pré-olimpico masculino



Bloqueio foi uma das principais armas da Alemanha na vitória sobre Taiwan!!!


Enquanto o Pré-Olímpico feminino de vôlei já está em sua reta final, as últimas seletivas masculinas estão apenas começando. Nesta sexta-feira ocorreu a primeira rodada da etapa alemã, em Dusseldorf, onde Alemanha, Cuba, Espanha e Taiwan duelam por uma vaga. E quem largou na frente foram os anfitriões e os centro-americanos.

Bloqueio foi uma das principais armas da Alemanha na vitória sobre Taiwan
Diante de uma torcida numerosa, os alemães confirmaram seu favoritismo contra a inexperiente seleção de Taiwan, que nunca tinha enfrentado um combinado nacional europeu. Os donos da casa dominaram toda a partida e estiveram atrás no placar apenas no início do segundo e do terceiro set, tendo retomado a vantagem no marcador rapidamente. No final, vitória por 3 a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 25-17.Os anfitriões comemoram o fato de não ceder sets ao longo da partida. "Nós queríamos vencer com a maior vantagem possível, porque no regulamento da FIVB [Federação Internacional de Vôlei] o que importa são os pontos", afirmou o técnico romeno Stelian Moculescu. "Minha equipe esteve bastante concentrada e a vitória por 3 a 0 é prova de quão sérios são os meus jogadores. Eu acho que nós podemos melhorar nossa defesa, mas gostei do saque".Já o renovado time de Cuba surpreendeu a Espanha, que chegou a Dusseldorf avisando que dessa vez garantiria uma vaga olímpica. A potência dos ataques cubanos fez a diferença e garantiu a vitória da seleção da América Central por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 18-25, 25-20 e 25-17.A etapa alemã do Pré-Olímpico segue neste sábado, e o confronto entre Cuba e Alemanha, diante dos resultados deste primeiro dia de competição, deverá deixar uma dessas seleções com uma mão na vaga olímpica.Outras duas etapas seletivas serão disputadas a partir do final deste mês, uma no Japão e outra na Alemanha, para definir os últimos três classificados para os Jogos de Pequim. Brasil, Rússia, Bulgária, Egito, Sérvia, Estados Unidos, Venezuela e China (sede) já têm vaga para a competição.

Polônia vence Sérvia e garante vaga no vôlei feminino em Pequim



Polonesas comemoram vitória sobre a Sérvia e classificação para as Olimpíadas!!!


A Polônia terminou com uma ausência de 40 anos do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos ao conseguir vaga para Pequim-2008 neste sábado, durante o Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão.

Polonesas comemoram vitória sobre a Sérvia e classificação para as Olimpíadas.


A partida deste sábado aconteceu contra a Sérvia, que no dia anterior já tinha conquistado a sua própria vaga para a competição, mas mesmo assim não entregou o jogo. As polonesas venceram por suados 3 sets a 2, com parciais de 25-18, 25-14, 18-25, 22-25 e 15-10.A Polônia não disputa as Olimpíadas desde que conquistou a medalha de bronze no México, em 1968. Com a vitória deste sábado, as polonesas acumularam cinco conquistas contra uma derrota, conseguindo se manter entre os três primeiros no Pré-Olímpico, que classifica as três primeiras seleções para Pequim, além do time asiático mais bem colocado fora deste primeiro escalão.Para esta última vaga continental, a briga será estendida até a última rodada, no domingo. O Cazaquistão, que venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0, foi a sete pontos e acirrou uma disputa com a própria seleção coreana, que está com oito. A Tailândia perdeu para o Japão por 3 sets a 2, mas se manteve na briga com sete pontos.Além da Sérvia e Polônia, o Japão também já se garantiu nos Jogos. A Coréia do Sul e a Tailândia ainda brigam pela vaga do país asiático. Também já estão classificados Itália, Brasil, Estados Unidos, Argélia, Cuba, Venezuela, Rússia e China (país-sede
).

Juliana/Larissa bate Renata/Talita e vai à semi; Ana Paula/Shelda cai

O Brasil chegou ao terceiro dia da chave principal da etapa de Osaka do Circuito Mundial de vôlei de praia com três duplas e saiu com apenas uma. Neste sábado, Juliana e Larissa venceram seus dois jogos e seguiram adiante no Japão, enquanto Renata/Talita e Ana Paula/Shelda deram adeus à competição.O primeiro confronto do dia já eliminaria uma parceria, uma vez que foi um duelo nacional. Em partida bastante disputada, Juliana e Larissa fizeram valer o ligeiro favoritismo que tinham diante de Renata e Talita e venceram por 2 sets a 0, parciais de 23-21 e 21-15, em 42 minutos, despachando as compatriotas.Como iniciaram o dia na repescagem, as tricampeãs mundiais precisaram disputar mais um jogo para garantir vaga na semifinal. E foi mais uma batalha, com um novo triunfo. Dessa vez, as brasileiras tiveram que virar pra cima das norte-americanas Ross e Boss, fechando com 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-18 e 15-9.No domingo, em busca de mais uma decisão, Juliana e Larissa terão pela frente as australianas Barnett e Cook, que nesta etapa de Osaka são as principais algozes de duplas brasileiras. Na sexta-feira, conseguiram vitórias sobre Ana Paula e Shelda e, justamente, sobre as adversárias de amanhã.Juliana admite as dificuldades que a dupla terá pelo caminho, mas demonstra otimismo. "Ninguém gosta de jogar pressionado por serem partidas eliminatórias. Felizmente, precisamos entrar em quadra apenas duas vezes neste sábado, já que as semifinais serão no domingo [poucas horas antes da decisão]. As australianas estão jogando muito bem, e precisaremos mostrar nosso melhor para vencê-las".O caminho de Ana Paula e Shelda foi, mais uma vez, interrompido por uma dupla chinesa. Tian Jia e Wang, que ainda não repetiram os bons resultados obtidos na temporada passada, levaram 1h05 para eliminar as brasileiras com 2 sets a 1, parciais apertadas de 24-22, 20-22 e 15-13. Na semifinal, as asiáticas pegarão suas compatriotas Xue e Zhang Xi, que na semana passada foram medalhistas de ouro em Seul após baterem Ana Paula e Shelda na final da etapa."Foi uma partida muito dura, definida nos detalhes. Agora é pensar na próxima etapa para mantermos a boa fase na Espanha", disse Ana Paula, referindo-se à competição em Barcelona que será disputada na semana que vem. Até julho, todas as rodadas do Circuito Mundial valerão pontos na corrida olímpica. O Brasil tem direito a duas vagas, e uma delas já está quase assegurada por Juliana e Larissa. Embora ainda tenham uma vantagem confortável na segunda colocação, Renata e Talita estão sendo pressionadas pelos bons resultados de Ana Paula e Shelda. Maria Clara/Carol e Sandra/Leila Pires correm por.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Brasileiras perdem, mas ainda tentam vaga na semi em Osaka



Ana Paula e Shelda estão a apenas uma vitória das semifinais da etapa de Osaka!!!


O segundo dia da chave principal da etapa de Osaka do Circuito Mundial de vôlei de praia não foi tão proveitoso para as duplas brasileiras. Todos os times sofreram derrotas, mas três deles ainda estão na briga pelo título no Japão.

Ana Paula e Shelda estão a apenas uma vitória das semifinais da etapa de OsakaEm duelo nacional nas oitavas-de-final, Ana Paula e Shelda derrotaram as compatriotas Renata e Talita por 2 a 1 (17-21, 21-18 e 15-11), em 54 minutos. O confronto colocou frente a frente duas duplas que brigam diretamente pela segunda vaga brasileira em Pequim, já que o primeiro posto dificilmente sairá das mãos de Juliana e Larissa."Foi muito importante para nós derrotar Renata e Talita. Foi a primeira vez que as superamos no Circuito Mundial", comentou Ana Paula. "Queremos muito disputar os Jogos Olímpicos, mas ainda temos uma longa vantagem para tirar em relação a elas", afirmou, referindo-se à diferença de 2.220 pontos entre as duas parcerias.Em seguida, porém, Ana Paula e Shelda não repetiram o bom desempenho e caíram diante das australianas Barnett e Cook por 2 a 0 (24-22 e 21-12) em 47, minutos. Para alcançarem uma vaga na semifinal, terão de passar antes pela repescagem, mas em apenas uma partida."Não podemos bobear. Temos de manter o foco na busca pela vaga na semifinal. Nossas adversárias são fortes e todos os detalhes serão importantes", disse Ana Paula, medalha de ouro na etapa de Osaka em 2003 e 2005. Nas três primeiras etapas desta temporada, a dupla foi bem. Ana Paula e Shelda foram medalhistas de bronze em Adelaide, quarto lugar em Xangai, e vice-campeãs na Coréia.Renata e Talita tiveram percurso semelhante nesta sexta. Depois de perderem para as compatriotas, bateram as belgas Van Breedam e Mouha por 2 sets a 1, de virada, parciais de 14-21, 21-17 e 15-7. Amanhã, iniciam a repescagem diante de mais uma dupla brasileira, Juliana e Larissa, que também perderam um jogo e venceram outro nesta sexta.No primeiro duelo do dia, as tricampeãs mundiais caíram justamente diante das australianas Barnett e Cook, que mais tarde venceriam Ana Paula e Shelda. As brasileiras venceram o primeiro set, mas perderam os dois seguintes e o jogo por 2 a 1: 19-21, 21-16 e 16-14. Em seguida, superaram as norte-americanas Wacholder e Turner, permanecendo vivas na disputa.A quarta dupla brasileira em Osaka, Ágatha/Shaylyn, começou o dia na repescagem, já que havia perdido um jogo na rodada inaugural. O time bateu as mexicanas por Candelas e Garcia por 2 a 0. Em seguida, porém, a dupla parou diante das belgas Van Breedam e Mouha (2 sets a 0) e foi eliminada da competição. Foi a primeira chave principal de Ágatha e Shaylyn na temporada 2008 do Circuito Mundial.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Briga por segunda vaga olímpica move duplas brasileiras na Croácia

Muito mais que os US$ 28 mil (R$ 46 mil) oferecidos aos vencedores do torneio, são os 600 pontos reservados aos campeões que despertam a cobiça dos brasileiros Márcio-Fábio Luiz e Pedro Solberg-Harley no Aberto da Croácia, quinta etapa do circuito mundial de vôlei de praia e cuja chave principal será aberta nesta quinta-feira na capital Zagreb. As duas parcerias brigam pela segunda vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, já que a primeira só escapará das mãos dos atuais medalhistas de ouro Ricardo e Emanuel em caso de um improvável desastre.O critério de seleção leva em conta os oito melhores resultados de cada time no circuito mundial no período compreendido entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008. Vice-campeões nos últimos três anos, o cearense Márcio e Fábio Luiz abriram a temporada com 600 pontos de vantagem sobre o carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley. No entanto, a partir de então, a diferença só despencou, atingiu o patamar mais baixo desde o início da corrida no final de semana e não passa agora de 180.As fases distintas atravessadas pelas duplas ajudam a explicar o quadro de quase igualdade. Enquanto Pedro Solberg e Harley venceram três das quatro etapas de 2008 e cinco das sete últimas do circuito mundial, considerando-se o final do calendário passado, Márcio e Fábio Luiz triunfam desde o Grand Slam de Berlim, em julho de 2007. "Não estamos jogando mal, mas talvez levando um pouco de azar. Na semana passada, em Roseto degli Abruzzi, perdemos o tie break para os alemães Brink e Dieckmann fazendo uma grande partida, decidida em dois saques que tocaram na rede e caíram em nossa quadra após várias trocas de bola", lembrou Márcio.É no retrospecto nos Grand Slams - torneios com pontuação e premiação superiores - que está lastreada a superioridade numérica de Márcio e Fábio Luiz. Além de Berlim, ganharam também o de Stavanger (Noruega), que se somou ao Aberto de Roseto degli Abruzzi como os pontos altos da campanha. Pedro Solberg e Harley venceram o dobro de torneios, mas todos abertos. "Estamos dando um passo por vez e procurando aproveitar as oportunidades. Eles ainda são os favoritos", observou Pedro Solberg, que tem no currículo o bicampeonato mundial sub-21.

"Sem gostar de nada", Escadinha deve deixar vôlei italiano



Escadinha não vê a hora de deixar a Itália, onde diz não "gostar de nada" do país!!!


líbero Escadinha não vê a hora de deixar o vôlei italiano. Após quatro temporadas no Piacenza, o jogador deixou claro que não ficará mais no país e sonha com o retorno ao Brasil.

Escadinha não vê a hora de deixar a Itália, onde diz não "gostar de nada" do país
"Estou cansado da Itália. No começo, achava que era adaptação. Mas depois de quatro anos, eu percebi que não é nada disso", definiu o atleta, antes de explicitar sua posição. "Eu percebi que não gosto de nada do país. Quero voltar ao Brasil", disse.Apesar do desejo, Escadinha evita falar no possível destino. Na semana passada, o São Bernardo admitiu que iniciou negociações com o líbero, porém o maior empecilho é o pagamento da multa rescisória.Este é o mesmo problema para os acertos de Cimed e Unisul/Joinville com o ponta Giba e o meio-de-rede Gustavo, respectivamente. "Estou sendo sondado e quem pagar a multa, eu vou defender", definiu Giba.O ponta afirmou, inclusive, que não tem qualquer problema de adaptação na Rússia. "Estou adorando lá e não sinto frio, pois vou da casa para o ginásio, do ginásio para o restaurante e é tudo aquecido. Minha vida é toda climatizada. Não é como jogador de futebol", explicou.Já o meio-de-rede Gustavo admitiu que espera retornar, mas que terá de torcer pela liberação do Treviso, com quem tem contrato na Itália. "A vontade é muito grande de voltar, mas o problema é a multa", analisou.Segundo ele, um pedido de seu filho foi decisivo para optar pelo retorno ao Brasil. "Depois de sete anos, é a hora certa. E uma das coisas que mais me marcou foi que o meu filho disse: 'Pai, não aguento mais tanto frio e chuva'. Isso é muito importante para mim e espero que dê certo", reconheceu.O retorno dos atletas da seleção brasileira vêm agitando o mercado nacional nas últimas semanas. No masculino, o levantador Marcelinho, o ponta Samuel Fuchs e o oposto Anderson já acertaram o retorno ao Brasil.

Sérvia e Japão seguem invictos no Pré-Olímpico feminino de vôlei




Sérvia Jelena Nikolic (e) ataca sobre bloqueio duplo de tailandesas!!!

O quarto dia de partidas do Pré-Olímpico de vôlei feminino, disputado em Tóquio, no Japão, confirmou a invencibilidade das seleções da Sérvia e do Japão, que lideram a busca pelas quatro últimas vagas para Pequim.

duas equipes seguem invictas com oito pontos após quatro vitórias, com a Polônia em terceiro lugar, com sete. A Coréia do Sul é atualmente a quarta, com seis pontos ganhos, seguida de Tailândia, República Dominicana e Porto Rico, embolados com cinco pontos. O lanterna do torneio é o Cazaquistão, que tem 4 pontos.Para o Japão, a situação é ainda mais confortável, já que o torneio classifica os três primeiros e mais o melhor asiático. Mesmo que haja asiáticos entre os três primeiros, o melhor do continente fora destes também irá a Pequim.Medalhistas de bronze no Mundial de 2006, as sérvias fizeram a quarta vítima, a Tailândia, aproveitando um de seus principais trunfos, a altura de suas jogadoras (média de 1,85 m).

Com isso, teve como principais atacantes Jelene Nikolic, de 1,94 m, e Jovana Brakocevic, de 1,96 m, para fazer 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-23, 25-15."A partida foi mais fácil do que imaginávamos", disse o técnico sérvio, Zoran Terzin. "É muito bom chegar a essa situação, mais tranqüila." Já o comandante tailandês, Nataphon Srisamutak, lamentou os erros de defesa.

Campeão asiático, o Japão continuou sua campanha vitoriosa em casa frente à República Dominicana. Depois de um início de jogo equilibrado, em que cederam um set, as japonesas mostraram mais segurança e obtiveram domínio da partida para selar a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 18-25, 25-16, 25-21."Jogamos do jeito como tínhamos treinado. Estamos estabelecendo nosso próprio estilo de jogo e isso é muito importante, ainda mais atuando contra adversários tão diferentes", comentou o técnico do Japão, Shoichi Yanagimoto.

Já o duelo entre Polônia e Coréia do Sul comprovou a força da equipe européia, que precisou de pouco mais de 1 hora para fechar com 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19, 25-16.

Completando os jogos do dia, Porto Rico sofreu para derrotar o Cazaquistão e conquistar sua primeira vitória no Pré-Olímpico, por 3 sets a 2, (25-19, 15-25, 25-22, 23-25, 15-13).Até agora estão classificadas para as Olimpíadas as seleções do Brasil, Itália, EUA, Argélia, Rússia, Cuba e Venezuela. A China, como país-sede, também tem a vaga garantida.


Lewis Hamilton lidera treinos livres do GP de Mônaco

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, dominou a quinta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, sexta etapa da temporada. Com um melhor tempo de 1min15s140, registrado no período da tarde, ele confirmou a força da equipe neste circuito.

O segundo mais rápido da sessão foi Nico Rosberg, da Williams, que se infiltrou no meio dos líderes do campeonato. Sua melhor marca ficou em 1min15s533, cerca de 0s04 melhor que o finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, que aparece em terceiro.O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, aparece apenas com o quarto melhor tempo do dia. Sua melhor marca ficou em 1min15s869.A pole position do ano passado ficou nas mãos de Fernando Alonso, que na ocasião ainda corrida pela escuderia McLaren. Sua melhor volta ficou em 1min15s726. Hoje na Renault, o bicampeão foi o sétimo do dia, com 1min16s310.

O lindo cenário de Mônaco



Räikkönen, da Ferrari, passa por iates ancorados em Mônaco durante treino livre!!!

Raikkonen lidera sessão de abertura em Mônaco



Finlandês teve briga por melhor tempo com Lewis Hamilton, o segundo colocado!!!


Raikkonen é entrevistado em MônacoKimi Raikkonen começou melhor em Mônaco. O finlandês liderou a primeira sessão de treinos livres da sexta etapa de 2008 nesta quinta-feira.O atual campeão e líder do campeonato fez 1min15s948, o único tempo abaixo de 1min16s nas ruas de Montecarlo neste ano até agora.Lewis Hamilton foi o grande rival de Raikkonen. O vice-campeão de 2007 bem que tentou, mas não o superou e acabou em segundo, com 1min16s216.Companheiro do inglês, Heikki Kovalainen foi o terceiro mais rápido, à frente do brasileiro Felipe Massa, parceiro do líder, o quarto.Os cinco primeiros colocados foram completados não por uma BMW, mas por uma Williams, a do alemão Nico Rosberg.Os outros dois brasileiros tiveram desempenhos distintos. Rubens Barrichello deu à Honda a oitava posição, enquanto Nelsinho Piquet, da Renault, ficou em 18° lugar.Bicampeão, Fernando Alonso, companheiro do novato, foi o sétimo, atrás de Robert Kubica, o sexto. O outro piloto da BMW, Nick Heidfeld, enfrentou dificuldades.


Confira os tempos do treino inicial em Mônaco:

1°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min15s948

2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s268

3°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 0s300

4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s344

5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 0s705

6°. Robert Kubica (POL/BMW), a 0s886

7°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 1s550

8°. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 1s563

9°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1s850

10°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1s887

11°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1s994

12°. Jenson Button (ING/Honda), a 2s205

13°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 2s297

14°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 2s315

15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 2s326

16°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 2s412

17°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 2s412

18°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 3s007

19°. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 3s228

20°. David Coulthard (ESC/Red Bull), sem tempo

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cauã Reymond comemora aniversário com Grazi Massafera



Os atores trocaram beijos e abraços durante a festa na Barra da Tijuca!!!


Cauã Reymond festejou seu aniversário de 28 anos com uma reunião entre amigos, nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro. O ator recebeu os convidados no restaurante "Antiquarius", na Barra da Tijuca, para uma comemoração com direito a balões de gás hélio e chapéus típicos de festa infantil. Entre os convidados do aniversariante estava o também ator Gustavo Leão, com quem ele costuma surfar nas praias cariocas. Durante a noite, Cauã contou ainda com a companhia da namorada, Grazielli Massafera, com quem mantém um relacionamento desde maio de 2007. A atriz ficou o tempo todo ao lado do amado e eles mostraram que estão em sintonia, trocando beijos e abraços carinhosos em público. Na saída da festa, Cauã Reymond foi fotografado segurando seus presentes e balões.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Leandrinho diz que chegada de Shaq atrapalhou Suns nos playoffs

O armador brasileiro Leandrinho, do Phoenix Suns, afirmou, em entrevista ao jornal Lance, que a troca do ala-pivô Shawn Marion pelo pivô Shaquille O'Neal contribuiu para que o time fosse eliminado ainda na primeira rodada dos playoffs da NBA no confronto contra o San Antonio Spurs."Com a chegada do Shaq, a gente perdeu velocidade, nossa principal característica. Não tivemos tempo para entrosamento e isso acabou nos atrapalhando. O Shaq vai ser muito útil, mas será preciso mudar a forma do time jogar", disse o armador dos Suns ao Lance.Leandrinho confirmou que pode seguir os passos do ex-treinador do Phoenix Suns Mike D'Antoni e se transferir para o New York Knicks. "Não é boato. Eu vou jogar onde tiver de jogar. São negócios", disse.Leandrinho desmente MonchoLeandrinho aproveitou para dizer que nunca conversou com o espanhol Moncho Monsalve, técnico da seleção brasileira masculina de basquete, ao contrário do que o próprio treinador havia declarado."Eu nunca falei com o Moncho. Não o conheço, nunca o vi e não sei nada sobre a filosofia de jogo dele. Não é verdade se ele disse que falou comigo", afirmou o jogador.O armador afirmou ainda que não terá problemas para jogar o Pré-Olímpico Mundial, que acontece entre os dias 14 e 20 de julho, em Atenas (Grécia), e define as últimas três vagas para as Olimpíadas de Pequim.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Alonso espera surpresa em Mônaco, mas com os pés no chão







Fernando Alonso, da Renault, diz que pretender fazer uma surpresa no Grande Prêmio da Mônaco, no próximo domingo, apesar de admitir que seu time está atrás das três primeiras equipes.


piloto espanhol venceu nas ruas do Principado nos dois últimos anos, apesar disso, suas chances em 2008 são bastante reduzidas, já que a Renault não tem conseguido chegar perto do ritmo da Ferrari, da McLaren e até da BMW.A esperança de apresentar um bom resultado, no entanto, fica na pista de Mônaco, que seria niveladora de desempenho. "Nós progredimos, mas ainda estamos atrás da Ferrari, McLaren e BMW", disse o espanhol."Mesmo assim, Mônaco é um circuito onde o piloto realmente pode fazer a diferença, um bom carro sempre terá vantagem e tornará tudo mais fácil, mas tentaremos fazer uma surpresa e tirar o máximo das oportunidades", explicou.O espanhol ainda reforçou que no momento sua equipe está brigando pelo sétimo lugar. "Mas, como vimos em Istambul, é possível ir melhor se um dos favoritos tiver problemas. Então precisamos estar prontos para qualquer chance que cruze nosso caminho", completou. No GP da Turquia Alonso terminou em sexto.Para o bicampeão, o progresso que sua equipe alcançou nesta temporada o deixa satisfeito. "Estou realmente feliz. Na Turquia mostramos que melhoramos em relação ao que tínhamos na Espanha, não foi simples coincidência. Conquistei três pontos, apesar de ser justo dizer que o problema que Heikki teve me ajudou."

Harley e Solberg faturam 3º ouro do ano no Circuito Mundial

A performance de Harley e Pedro Solberg no cenário internacional está superando as expectativas. Neste domingo, os brasileiros venceram os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, de virada, por 2 sets a 1 (20-22, 21-18 e 15-18) na final da etapa italiana do Circuito Mundial de vôlei de praia, subiram ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada internacional e garantiram seu quinto título nas últimas sete rodadas.A vitória na decisão deste domingo, após 62 minutos de partida, foi a segunda da dupla sobre a parceria alemã, campeã mundial no ano passado. Na semifinal, os europeus haviam derrotado outro time brasileiro, Ricardo e Emanuel, que na disputa pelo terceiro lugar também perderam para os norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 a 0 (24-22 e 26-24)."Jogamos muito bem esta etapa. Treinamos forte no começo do ano para somar o máximo de pontos possíveis nas primeiras etapas do ano, já que nossa principal meta é a classificação olímpica", comentou Harley. "O bloqueio do Pedro foi decisivo em nossas vitórias".A grande performance de Harley e Solberg neste início de temporada credencia a dupla como uma das principais candidatas às duas vagas que o Brasil terá direito nos Jogos de Pequim. Ricardo e Emanuel seguem na liderança do ranking com 5.240 pontos, e a briga pelo segundo posto está acirrada.Márcio e Fábio Luís chegaram a estar 600 pontos à frente de Harley e Solberg, mas os resultados ruins obtidos em 2008 fizeram a parceria estacionar nos 4.740 pontos. Assim, a diferença caiu para 180 pontos em relação aos terceiros colocados (4.560), campeões na Itália, na Austrália (Adelaide) e na China (Xangai). Franco e Pedro Cunha também estão na briga, com 4.200 pontos no quarto lugar.A corrida pela qualificação olímpica acaba em 20 de julho, na França. Até lá, os times poderão disputar oito etapas, sendo que quatro delas são Grand Slams, ou seja, contam mais pontos no ranking.

Ana Paula e Shelda ficam com a prata na etapa de Seul





As brasileiras Ana Paula e Shelda perderam a final da etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo, e ficaram com a medalha de prata. As chinesas Chen Xue e Zhang Xi venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-12, em 41 minutos de partida.Na disputa do terceiro lugar, as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs derrotaram Juliana e Larissa por 2 sets a 1 (21-19, 13-21 e 15-7) e ficaram com a medalha de bronze.O vice-campeonato em Seul é o melhor resultado de Ana Paula e Shelda desde que elas formaram a parceria, no começo da temporada. A dupla, no entanto, lamentou a forte chuva que caiu na capital sul-coreana durante a partida final."Como brasileiras, não estamos acostumadas a jogar com este tempo. O clima estava extremamente desfavorável e as chinesas souberam lidar com a situação melhor que nós. Elas têm todos os méritos pela vitória, dominaram o jogo todo. Esperamos enfrentá-las novamente em situação climática melhor", diz Ana Paula.A etapa de Seul do Circuito Mundial também está valendo pontos para o ranking que levará duas duplas femininas para as Olimpíadas de Pequim, lembrando que Ana Paula e Shelda formaram a parceria justamente para tentar uma vaga.A próxima parada do Circuito Mundial será na cidade japonesa de Osaka, entre os dias 20 e 25 de maio. Na próxima terça-feira, será realizado o country-cota, que contará com as duplas Maria Clara e Carolina, Leila e Sandra Pires e Agatha e Shaylyn. O torneio principal começará na quinta, e o Brasil tem três parcerias asseguradas: Juliana e Larissa, Renata e Talita e Ana Paula e Shelda.

Sérvia e Japão dividem liderança do Pré-Olímpico feminino de vôlei

Japão e Sérvia lideram Pré-Olímpico; fotos da 2ª rodada

A seleção feminina de vôlei da Sérvia venceu a segunda partida no Pré-Olímpico disputado no Japão. A vítima esta vez foi a República Dominicana, que perdeu por 3 sets a 1 (25-23, 25-27, 21-25 e 20-25). As sérvias dividem a liderança agora da tabela com as donas da casa.As japonesas bateram Porto Rico também por 3 sets a 1, 20-25, 18-25, 25-17 e 24-26. Na próxima rodada, pegam a fraca seleção do Cazaquistão, que perdeu as duas partidas até aqui. Coréia do Sul, que também tem duas vitórias em dois jogos, mas com saldo pior que sérvias e japonesas. Polônia, Porto Rico e Tailândia também compõem a chave do Pré-Olímpico.As três melhores da classificação final estarão nas Olimpíadas de Pequim. A melhor seleção asiática também se garante para disputar o torneio olímpico.Jogos deste domingo:República Dominicana 1 x 3 Sérvia (25-23, 25-27, 21-25 e 20-25)Coréia do Sul 3 x 2 Tailândia (25-20, 28-26, 14-25, 21-25 e 18-16) Cazaquistão 0 x 3 Polônia (20-25, 15-25 e 19-25) Porto Rico 1 x 3 Japão (20-25, 18-25, 25-17 e 24-26)

Após saída de Henin, WTA oficializa Sharapova como nova número 1

O anúncio de aposentadoria da belga Justine Henin e sua retirada do ranking da WTA levaram Maria Sharapova ao topo da lista. A russa já figura como a nova número 1 nesta segunda-feira. Henin, que tomou conta do posto durante mais de 100 semanas, anunciou sua saída do circuito na última quarta-feira, e a justificou com o "cansaço de muitos anos na elite mundial do tênis feminino".Sem a belga, as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic completam o pódio da nova classificação da WTA. Com o trunfo no Torneio de Roma, Jankovic diminuiu a diferença para sua compatriota, que tem 3.922 pontos, contra seus 3.755. Sharapova, que abandonou a competição nas semifinais devido a uma lesão, tem 4.181. A russa preferiu não forçar e se poupar para Roland Garros.Vice-campeã em Roma, a francesa Alize Cornet protagonizou a maior ascensão entre as mulheres, e subiu 14 posições. Atualmente, é a 20ª do mundo.

sábado, 17 de maio de 2008

Japão surpreende Polônia na 1ª rodada do Pré-Olímpico de vôlei



Embalada por sua torcida, a seleção feminina japonesa garantiu neste sábado uma importante vitória na primeira rodada do Pré-Olímpico de vôlei, disputado em Tóquio. A equipe bateu a Polônia, apontada pelo técnico brasileiro José Roberto Guimarães como uma das fortes concorrentes do Grand Prix e dos Jogos de Pequim, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 27-25, 19-25 e 25-17.O treinador do Japão, Shoichi Yanagimoto, comemorou muito o primeiro êxito de sua equipe. "Eu e meu time estávamos bastante nervosos, mas o principal fator para a nossa vitória foi o nosso objetivo único de conseguir uma vaga para as Olimpíadas", comentou o técnico. "Ao longo da competição, o trabalho em grupo será o mais importante para conseguirmos vencer".

Federer despacha italiano Seppi e vai à final de Hamburgo



Federer passa fácil pela zebra italiana Andreas Seppi e busca o bi em Hamburgo!!!


Roger Federer não deu chances à surpresa do Masters Series de Hamburgo neste sábado. Na semifinal do torneio, ele arrasou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, 6-3 e 6-1, e se garantiu na decisão.

O suíço, que possui um título na temporada apenas (em Estoril, no saibro), tenta a sua primeira conquista em uma competição da série Masters Series, a segunda mais importante do circuito. Na final, ele agora enfrenta Rafael Nadal, vice-líder do ranking e contra quem tem um retrospecto de sete derrotas e apenas uma vitória no saibro. O espanhol derrotou Novak Djokovic na semifinal neste sábado.

Schumacher participa de sessão de treinos com moto



Michael Schumacher disputa mais uma corrida de moto, desta vez na Alemanha!!!


O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, registrou o 23º melhor tempo em uma primeira sessão de treinos para uma corrida de Superbike do Campeonato Alemão. O piloto ficou a 6s do líder.

Schumacher, um dos 39 competidores que participaram do treino de sábado, registrou uma melhor volta em 1min47s978. Kai-Borre Andersen, da Noruega, foi o mais rápido.Aposentado desde 2006 e com 39 anos, Schumacher fez sua estréia em uma corrida de moto na Itália, quando disputou o Campeonato da KTM. Na ocasião, ele terminou em quarto lugar.Para a prova de Superbike, Schumacher já vinha treinando com sua Honda. Seu nome já aparece entre os participantes da corrida e da classificação final, que acontece ainda neste sábado.Inicialmente, os organizadores do evento tentaram registrar o ex-piloto de F-1 com um nome falso - Marcel Niederecken -, mas mudaram de idéia devido a problemas com o seguro.

Trulli é o mais rápido do dia na França; Nelsinho é segundo



Ameaçado de perder o lugar na Renault, Nelsinho fez o 2º melhor tempo do dia!!!


Jarno Trulli, da Toyota, foi o mais rápido dos testes desta sexta-feira no autódromo francês de Paul Ricard. O piloto italiano marcou o tempo de 1min31s360 em uma das 26 voltas que deu no circuito.
Ameaçado de perder o lugar na Renault, Nelsinho fez o 2º melhor tempo do dia
na Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet ficou com a segunda melhor marca. O novato deu 60 voltas e fez a marca de 1min31s634 na pista que, nesta sexta-feira, simulou a configuração para o GP do Canadá.Nesta sexta, a revista francesa AutoHebdo informou que o japonês Takuma Sato vai testar o carro da Renault de olho na vaga do brasileiro.

Ana Paula e Shelda são primeiras brasileiras na semi na Coréia do Sul



Ana Paula e Shelda comemoram ponto; As brasileiras avançaram para a semi em Seul!!!


Shelda e Ana Paula são as primeiras representantes brasileiras nas semifinais da etapa sul-coreana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla venceu duas partidas nesta sexta e, ao lado das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, aguarda a definição de suas adversárias nas areias de Seul.

Juliana e Larissa, que sofreram uma derrota, estão na repescagem. Renata e Talita, que também perderam nesta sexta, deixam a disputa na nona colocação.Nas oitavas-de-final, Ana Paula e Shelda superaram as chinesas Tian Jia e Wang Jie por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-12, em 35 minutos. Nas quartas, elas passaram por Branagh/Youngs, dos Estados Unidos, por 2 a 1 (21-18, 15-21 e 17-15). Suas adversárias nas semifinais serão Juliana/Larissa ou a dupla vencedora do duelo entre Boss/Ross, dos Estados Unidos, e Tia Jia/Wang Jie, da China.

Velocista amputado é liberado para tentar vaga nas Olimpíadas



O velocista sul-africano Oscar Pistorius, que corre com duas próteses nas pernas amputadas, poderá competir por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. Nesta sexta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS, da sigla em francês) decidiu que ele está apto a correr contra velocistas sem deficiências físicas, mesmo usando as próteses de carbono.


A decisão do CAS anula a proibição da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), que tinha negado em janeiro o pedido do atleta de lutar por vaga na equipe sul-africana da modalidade. Segundo a entidade, as lâminas de carbono da prótese teriam efeito propulsor e, por isso, daria vantagem sobre atletas sem deficiência.Na Suíça, Pistorius teve duas audiências com os membros da Corte no mês passado. A decisão unânime foi anunciada apenas nesta sexta e tem efeito imediato. Com isso, Pistorius poderá tentar a classificação para as Olimpíadas nos 400 metros, em que tem a marca mais próxima dos índices exigidos pela Iaaf.Recordista mundial paraolímpico, Pistorius tem 46s56 na distância. Para se classificar para as Olimpíadas, porém, Pistorius precisa superar 45s95, o Índice B dos 400 metros. A África do Sul já tem um atleta com índice B, na prova, Sibusiso Sishi, com 45s84. O índice A dos 400 m é de 45s55. Outra alternativa é ser convocado para o time da África do Sul do revezamento 4x400m.O primeiro veto da Iaaf foi baseado em estudos do professor alemão Gert-Peter Brueggemann, que afirma que a prótese "Cheetah", de fibra de carbono e em formato de J, usada pelo sul-africano, cria energia. Os advogados de Pistorius apresentaram outro estudo, do MIT, instituto de tecnologia mais conceituado dos EUA, que afirma que a prótese não dá vantagem contra corredores sem deficiência."O tribunal não foi convencido de que havia evidência suficiente para afirmar que a prótese 'Cheetah Flex-Foot' dá vantagem ao usuário. Além disso, o CAS não considera que a Iaaf tenha provado que o uso dessas próteses em particular dão vantagem a Oscar Pistorius contra corredores sem deficiência", diz a decisão.Maior velocista paraolímpico do planeta, Pistorius, de 21 anos, nasceu sem as duas fíbulas, ossos finos que ligam o joelho ao tornozelo. Ele amputou as duas pernas aos 11 meses.

Lakers batem Jazz e se garantem nas finais da Conferência Oeste

O Los Angeles Lakers venceu na madrugada desta sexta para sábado, fora de casa, o Utah Jazz por 108 a 105, e garantiu sua vaga nas finais da Conferência Oeste da NBA.Com o triunfo desta noite em Salt Lake City, os Lakers fecharam em 4 a 2 a série melhor de sete da segunda rodada dos playoffs da liga profissional americana de basquete.O destaque da franquia californiana ficou mais uma vez com o armador Kobe Bryant, com 34 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol converteu outros 17 e pegou 13 rebotes.Pelo Jazz, o armador Deron Williams marcou 21 pontos e forneceu 14 assistências, enquanto o pivô turco Mehmet Okur foi responsável por outros 16 pontos e por 10 rebotes.Os Lakers enfrentarão na final do Oeste o vencedor do confronto entre New Orleans Hornets e San Antonio Spurs, na próxima segunda-feira. As duas equipes estão empatadas em 3 a 3 e terão jogo decisivo.Na partida, a vantagem dos Lakers foi conquistada nos dois primeiros quartos. Com uma vantagem de 13 pontos no primeiro, e seis no segundo, o time de Bryant abriu boa folga para administrar.O Utah, em casa, lutava para sobreviver na série e ainda conseguiu vencer o último quarto por 13 pontos, encostou no placar em três pontos, mas deixou a vitória escapar.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Rebeca Gusmão é suspensa por dois anos e está fora de Pequim



A nadadora Rebeca Gusmão foi suspensa pelo Painel de Doping da Fina (Federação Internacional de Natação) por dois anos e com isso perde a chance de disputar as Olimpíadas de Pequim. A decisão foi informada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) nesta quinta-feira.


entidade brasileira informou que foi comunicada pela Fina que a decisão deve ser efetivada imediatamente, e a suspensão da atleta passa a valer oficialmente desde o dia 2 de novembro de 2007, data em que foi afastada das competições preventivamente. O exame que condenou a nadadora data do dia 13 de julho, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.Apesar da decisão desfavorável, o advogado da nadadora, Breno Tannuri, confirmou que irá recorrer. "Vamos entrar com apelo no CAS (Corte Arbitral do Esporte) e pedir que o processo seja analisado. Se o pedido for aceito, vamos pedir que isso seja feito com urgência", disse o advogado, que minimizou a derrota judicial. "Vamos seguir tentando, nem que chegue a duas horas da Olimpíada; se ainda tivermos alguma chance de reverter, vamos seguir tentando."

Mantenha seus filhos a salvo de crimes online e material inapropriado na Internet




Com apenas 4 anos, Stefanie navega em sites para ver seus desenhos favoritos. Larissa, de 7 anos, já tem perfil em rede de relacionamentos e assiste vídeos na Web.


Na rotina de diversão das irmãs Larissa (7) e Stefanie Mataruco (4), não são mais as madeixas loiras da Barbie que prendem a atenção das meninas. A onda agora é o computador.Na volta da escola, Larissa liga a máquina e convida a caçula para passearem juntas pelos sites da Disney. As garotas também já sabem que não é preciso esperar o desenho favorito começar na TV. Basta entrarem em sites de compartilhamento de vídeos para assistirem às suas animações preferidas— quantas vezes quiserem.




A mais velha vai além: criou um perfil no Orkut e, com a ajuda da mãe, Soraya Mataruco, divide as fotos das últimas festas em álbuns. "As meninas têm aula de informática na escola, estão acostumadas aos cliques e sempre descobrem coisas novas na Web", conta a mãe. O que as meninas —e os pais da maioria das 1,35 milhão de crianças que navegam pela Web— não se dão conta é que a diversão proporcionada pela Internet, se não monitorada, pode trazer perigos tão reais quanto os temidos na rua. Segundo dados da ONG Safernet, que cuida da Central Nacional de Denúncias por Crimes Cibernéticos, o número de páginas denunciadas por divulgação de pedofilia e exploração sexual de crianças no Brasil cresceu 126% entre 2006 e 2007 devido à popularização do uso do computador, inclusive entre as crianças.Confira nesta reportagem (navegue pelos links ao lado) dicas para manter seu filho longe dos criminosos digitais, programas de monitoramento, sistemas de controle de pais e como identificar se a criança foi vítima de cyberbullying.

Somando escolas, Brasil vira referência mundial no judô



O judô brasileiro virou referência mundial na modalidade. Hoje com três campeões mundiais e atletas competitivos em todos os pesos, o Brasil passou a atrair seleções fortes para treinamentos no país e a receber convites para treinos no exterior. O motivo do novo status, além dos resultados, é uma particularidade do judô brasileiro.


Em poucos lugares no mundo, uma seleção encontra judocas da escola japonesa, clássica, de luta em pé e sempre buscando o ippon, com atletas com estilo do leste europeu, com influências de outras lutas, como a greco-romana, baseada nas catadas de perna.O Brasil tem ambos, em especial Tiago Camilo, da escola japonesa, e João Derly, com influências européia. Tudo isso, somado à força nas técnicas de luta no solo, o newaza, fruto da evolução brasileira no jiu-jitsu - o medalhista olímpico de 2004, Flávio Canto, é um grande exemplo disso."O Brasil sempre teve judocas muito fortes e hoje está evoluindo muito também na estrutura de preparação. Por isso, é sempre uma oportunidade muito boa vir para o Brasil", diz o técnico da equipe olímpica da Itália, Luigi Guido, que veio ao país para disputar a Copa do Mundo de Belo Horizonte, no começo do mês, e trará sua equipe para um desafio em Brasília, em 8 de junho."Os brasileiros são muito fortes e rápidos. É um intercâmbio muito interessante. O Brasil está entre as potências mundiais", diz o campeão mundial dos pesos pesados (+ 100 kg), Teddy Riner, que, além da Copa do Mundo mineira, ainda está treinando com a seleção brasileira no Ibirapuera, em São Paulo.

"Ou Nelsinho melhora ou está fora", diz Renault




Equipe pressiona novato brasileiro e pede resultados "o mais rápido possível".


Com resultados ainda pouco animadores na F-1, Nelsinho Piquet recebeu um ultimato da equipe Renault.Para Steve Nielsen, um dos chefes da equipe, o brasileiro pode perder sua vaga caso os resultados não apareçam logo."Ele precisa começar a mostrar mais o lado bom do que o lado ruim", comentou, em entrevista ao site F1SA. "E ele precisa começar a fazer isso o mais rápido que puder."Nelsinho, que estreou este ano na F-1, no GP da Austrália, ainda não marcou pontos para a equipe francesa, enquanto seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso, foi responsável por todos os nove pontos acumulados em cinco corridas."F-1 é negócio, um negócio onde muitas cabeças são cortadas. Se as pessoas não entregam resultados, elas irão para um caminho óbvio", ameaçou Nielsen.Nelsinho já havia declarado ter sofrido algumas pressões por resultados, mas, segundo ele, as cobranças eram "normais"."Corrida a corrida, irei melhorar e ficar mais acostumado com tudo e chegarei lá. A equipe me dá muita força e tenta me ajudar sempre que preciso, não tenho nada do que reclamar", disse o piloto de 22 anos à agência "Reuters".Nesta semana, Nelsinho faz testes com a Renault no circuito de Paul Ricard, onde foi montado um traçado que deve simular as condições de Mônaco, palco do próximo GP da categoria, onde o brasileiro tentará aliviar o peso da cobrança pelos resultados.

Rodrigo Santoro integra elenco de dois filmes em Cannes: "Leonera" e "Che"



Rodrigo Santoro tem grande interpretação como bissexual em "Leonera".


Depois da abertura com um filme de caráter mais comercial - "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles -, o Festival de Cannes começa a exibir fortes filmes de autor, que possuem mais o perfil da competição.


O argentino Pablo Trapero - de "Família Rodante" e "El Bonaerense" - estréia na disputa com "Leonera", no qual oferece ao brasileiro Rodrigo Santoro um papel de poucas cenas e muita carga dramática. Com planos bem cuidados, uma forte atuação da protagonista e um despojamento completo do melodrama, é um dos filmes mais bem resolvidos do jovem cineasta."Leonera" conta a história de Júlia (Martina Gusman, mulher do diretor), uma mulher presa pela morte do namorado que esta grávida e dá à luz o filho na prisão. O filme explora um traço particular da legislação penitenciária argentina: as presas podem cuidar de seus filhos na cadeia até que eles completem quatro anos de idade. O título do filme faz referencia à mãe-leoa, que cuida obstinadamente de seu filho, e também a um espaço de transição onde ficam as presas ao sair das celas, como o trâmite por que passa a personagem ao longo de quatro anos.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Conheça Natasha Stransky, a Bijouzinha de "Duas Caras"



Nome: Natascha Vieira Machado Guimarães. "O Stransky é da minha avó. Resolvi consultar a numerologia", conta.

Nascimento: Em 14 de abril de 1987, no Rio de Janeiro.

Na TV: "Novela, seriado e filme".

A que não assiste na TV: "Programas sensacionalistas".

Nas horas livres: "Adoro caminhar na praia, ouvir música e ler".

No cinema: "Ladrões de Bicicletas", de Vittorio De Sica.

Música: "Garganta", de Ana Carolina.

Livro: "Negras Raízes", de Alex Haley.

Prato predileto: "Arroz, feijão, bife e salada".

Pior presente: "Meias".

O melhor do guarda-roupa: "Calça jeans".

Perfume: "Surrender", da Avon.

Mulher bonita: Catherine Zeta-Jones.

Homem bonito: Johnny Depp.

Cantor: Gabriel, o Pensador.

Cantora: Ana Carolina.

Ator: Antônio Fagundes.

Atriz: Marília Pêra.

Animal de estimação: "Adoro hamster. Já tive um e quero voltar a ter".

Escritor: Paulo Coelho.

Arma de sedução: "Meu cabelo".

Programa de índio: "Qualquer tipo de fila".

Melhor viagem: "Quando eu tinha sete anos e viajei para a Disney. Amei!".

Sinônimo de elegância: "Educação. É tão raro encontrar pessoas educadas hoje em dia".

Melhor notícia: "Quando soube que interpretaria a Bijouzinha em 'Duas Caras'".

Inveja: "Da Marília Pêra. Admiro o trabalho dela e trabalho muito para ser como ela".

Ira: "Injustiça".

Gula: "Chocolate".

Cobiça: "Ter uma vida confortável trabalhando como atriz".

Luxúria: "Cheiro".

Preguiça: "Dia de chuva".

Vaidade: "Nunca deixo de colocar protetor solar antes de sair de casa".

Mania: "De roer unha".

Filosofia de vida: "Dar mais importância para o hoje do que para o amanhã".


Melhor notícia que a atriz recebeu foi quando conseguiu o papel em "Duas Caras"Natasha Stransky morre de rir toda vez que lembra do dia em que a primeira transa de Bijouzinha, em "Duas Caras", foi ao ar. Na sala de casa, ao lado da mãe, do namorado e do irmão, a atriz observou atentamente seu desempenho e se recorda que bastou a cena acabar para que o telefone tocasse. "Era meu pai, que disse: 'Natasha, como é que você perde a virgindade assim, em rede nacional, minha filha?'", afirma no meio de gargalhadas. Estreante em novelas, a moça de 21 anos diz que o interesse pela arte cênica vem de família. "Minha avó era atriz e chegou a entrar para a TV através de um concurso de teatro amador. Mas meu avô não quis que ela continuasse", conta a carioca, que é descendentes de russos e austríacos. Natasha resolveu se aprofundar na interpretação aos 14 anos. Na ocasião, chamou a mãe e disse que precisava ter uma conversa muito séria. "Nunca vou me esquecer do rosto dela na hora em que disse que queria ser atriz. Ela não acreditou!", recorda, garantindo que, desde então, passou a receber apoio irrestrito da mãe. Decidida, Natasha se matriculou em cursos de interpretação. A partir daí, logo se cadastrou na Globo e surgiu o convite para fazer uma pontinha em "Malhação". Mas foi a semelhança com Débora Nascimento, a exuberante Andréa Bijou, que rendeu à Natasha o papel de Bijouzinha. "Tenho um amigo que faz parte do elenco de apoio da novela e ele me indicou por me achar muito parecida com a Débora", comemora ela, contratada pela Globo até o final de "Duas Caras".

Leila Lopes chega ao lançamento de "Pecados & Tentações"





Leila Lopes durante o lançamento de seu filme pornô em São Paulo!!!


Conhecida por papéis como a professorinha Lu na novela "Renascer" (1993) e a Suzane de "O Rei do Gado" (1996), ambas da TV Globo, a atriz Leila Lopes lançou ontem em São Paulo o filme "Pecados & Tentações", sua estréia no mercado pornográfico."Eu nunca tinha consumido nada desse tipo até antes de fechar o contrato", dizia uma felicíssima Leila Lopes durante o coquetel no Bar Brahma, centro da cidade, ao mesmo tempo em que cumprimentava cada um dos jornalistas presentes e recebia felicitações de amigos ("Não disse que ia bombar? Bombou!").


O coquetel reuniu outras estrelas do cast da produtora Brasileirinhas, como a ex-malandrinha Vivi Fernandez, Marcelo Ribeiro (o garoto que contracenou com Xuxa em "Amor, Estranho Amor") e Thammy Gretchen. Em um ambiente ao lado, o cantor Cauby Peixoto apresentava seu tradicional show de segunda-feira na casa.Antes do trailer ser exibido, a atriz frisou diversas vezes que sua principal exigência para aceitar a proposta foi que "Pecados & Tentações" fosse um filme "de verdade", com início, meio e fim. "Sou louca pelo Nelson Rodrigues, adoro personagens como a Engraçadinha, e queria que o filme tivesse esse clima, com diálogos e cenas dramáticas", disse.A história gira em torno de Marlene, uma moça que "viaja vários anos para fora" e, quando volta para casa, encontra uma "família muito fechada". Seu primo (vivido pelo ator pornô Carlão Bazuca) tornou-se seminarista, e a personagem de Leila Lopes "o fará ter que escolher entre Deus e Marlene". Outro casal também participa da trama, e é vivido por Thamiry Chivari (a irmã de Marlene) e Vitor Gaúcho (seu cunhado, que também é atraído por Marlene).


A exigência de uma história de época obrigou a produção a encontrar locações dos anos 50 no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Outros atores sem experiência no pornô também participam do filme, no que Leila Lopes classificou como um "encontro de universos".

Andressa Soares faz pose no Maracanã




Garota-Melancia Capa do especial da Playboy!!!


Dona do maior derriérre da atualidade, a Garota Melancia (não chame de Mulher que ela não gosta) arrebentou em sua edição especial da Playboy - tanto que já foi contratada para estrelar uma edição oficial.