sábado, 10 de maio de 2008

Versatilidade recolocou Mari e Valeskinha na seleção, diz Zé Roberto





Sem nenhuma estréia, a lista de convocadas da seleção brasileira feminina de vôlei para o Grand Prix trouxe, como principais destaques, a ausência da levantadora Fernanda Venturini, que havia solicitado seu retorno ao técnico José Roberto Guimarães, e a volta das ponteiras Mari e Valeskinha, que andavam sumidas das convocações. Em entrevista por telefone ao UOL Esporte, Zé Roberto explicou que a versatilidade das duas jogadoras foi o principal ponto para o retorno de ambas ao combinado.


"A Mari é uma jogadora que está sendo trabalhada desde o ciclo olímpico passado. Ela é uma oposta de origem que faz duas posições", comentou o treinador. "Como ponteira passadora, ela atuou assim no Brasil e jogou os dois últimos anos na Itália. Adquiriu uma grande experiência lá fora e está voltando em função da sua versatilidade".


Foi essa característica que também trouxe Valeskinha de volta ao grupo. O jejum de convocações da atleta de Niterói era ainda maior: ela não defendia o combinado desde o Grand Prix de 2006. Depois, entrou na pré-lista para o Mundial daquele ano, mas foi cortada por opção técnica de Zé Roberto.


Nenhum comentário: